47 concursos públicos oferecem salários de até R$33,7 mil

22/09/16

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Ministério Público da União (MPU)
Há 82 vagas para procurador da República. Para se candidatar, é preciso ter nível superior em Direito e pelo menos três anos de atividade jurídica. As vagas são para Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Salário: não informado
Inscrições:
 até 28 de setembro. É preciso preencher o formulário de pré-inscrição no site do MPF, confirmar o envio do formulário e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa e pagá-la. Após realizar a pré-inscrição via internet e pagar a taxa, o candidato deve ir até 28 de setembro a uma das Procuradorias da República mencionadas no edital para finalizar o processo de inscrição.

Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev)
O concurso oferece 1.703 vagas para cadastro reserva destinadas profissionais de nível superior e médio. As vagas são para Brasília, São Paulo, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Natal e Rio de Janeiro. Os cargos disponíveis para quem tem graduação são de analista de processamento (processamento), analista de tecnologia da informação (advocacia ), analista de tecnologia da informação (análise de informações), analista de tecnologia da informação (análise de negócios), analista de tecnologia da informação (contabilidade), analista de processamento (desenvolvimento), analista de processamento (engenharia civil), analista de processamento (engenharia elétrica), analista de processamento (engenharia mecânica), analista de processamento (finanças), analista de tecnologia da informação (gestão de serviços de TIC), analista de tecnologia da informação (infraestrutura e aplicações), analista de tecnologia da informação (pessoas), analista de tecnologia da informação (processo administrativo), engenheiro de segurança do trabalho e médico do trabalho. Também há vagas de nível técnico para auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico em segurança do trabalho.

Salário: até 7.559,60 reais
Inscrições: 
até 7 de outubro pelo site da Cetro Concursos

Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)
Existem dois editais com um total de 58 vagas para pesquisador em saúde pública. Manaus, Curitiba, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Velho, Fortaleza, Teresina e Brasília. Para participar, é preciso ter graduação e mestrado.

Salário: até 11,818.59 reais
Inscrições: 
até 9 de outubro pelo site da Fiocruz

SUL E SUDESTE

SP Sociedade de Abastecimento der Água e Saneamento (Sanasa Campinas)
São 39 vagas de nível médio e superior. Há oportunidades para psicólogo, químico, terapeuta ocupacional, assistente social, biólogo, engenheiro civil e médico do trabalho.

Salário: 7,5 mil reais
Inscrições: até 3 de outubro pelo site da Fundação Carlos Chagas 

SP Câmara Municipal de Osasco
São 26 vagas para níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para analista de sistema e suporte, assessor de comunicação social, jornalista, manobrista, oficial de copa e cozinha, oficial de manutenção, operador de microcomputador, operador de som, procurador legislativo, programador de computador e telefonista.

Salário: até 6.478,74 reais
Inscrições: até 19 de outubro pelo site do Instituto Mais 

SP Câmara Municipal de Embu das Artes
São quatro vagas para fundamental e superior. Há oportunidades para procurador e jornalista.

Salário: até 8.779 reais
Inscrições: até 21 de outubro pelo site Zambini

SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)
Há 14 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As oportunidades para quem tem graduação são de analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa, análise de sistemas, assistência social, contabilidade, medicina, psicologia e relações públicas. Também há vagas para técnico judiciário nas áreas administrativa, artes gráficas, enfermagem, programação de sistemas e operação de computadores.

Salário: até 9.736,27 reais
Inscrições: 
até 11 de novembro pelo site da FCC

RJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
São 128 vagas para nível fundamental, médio, técnico e superior. Algumas das vagas disponíveis são para farmacêutico bioquímico, biólogo, químico, fisico, médico, odontólogo, pedagogo, engenheiro, musicoterapeuta, entre outros.

Salário: até 7.736,42 reais
Inscrições: 
até 3 de outubro pelo site da PR4

RJ – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HUAP
As oportunidades são para Niterói. As vagas são para atuar no Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro. Há vagas para área médica, administrativa e assistencial.

Salário: até 8.887,51 reais
Inscrições: até 4 de outubro pelo site IBFC

RJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
O concurso oferece 44 vagas para nível superior: 40 para especialista legislativo e 4 para procurador.

Salário: até 33.762,00 reais
Inscrições:
 até 17 de outubro pelo site da FGV Projetos

RJ Prefeitura de Paraty
São 66 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades para professores de educação física, professor de 2º segmento (ensino fundamental), bibliotecário, biólogo, arquiteto, contador, engenheiro civil, farmacêutico, médico clínico geral, cardiologista, dermatologista, odontólogo, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra e urologista, médico ESF, psicólogo, assistente social e procurador.

Salário: até 7.240,73 reais
Inscrições: até 17 de outubro pelo site RH Consult 

ES – Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo
São 14 vagas de nível médio e superior. Há oportunidades de nível superior para advogado, contador.

Salário: até 5.184,42 reais
Inscrições: até 10 de outubro pelo site da Quadrix

MG – Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS)
O concurso oferece 247 vagas para níveis médio/ técnico e superior, inclusive para médico.

Salário: até 6.287,37 reais
Inscrições: 
até 26 de setembro pelo site Iniciativa Global (selecionar o item “CIAS – EDITAL CIAS Nº 01/2016”)

MG – Prefeitura de Tocos do Moji
Há um total de 39 vagas para níveis fundamental, médio e superior. Alguns dos cargos disponíveis são de enfermeiro, farmacêutico, médico (generalista, generalista ESF, cardiologista, ginecologista/obstetra e pediatra), nutricionista, engenheiro civil, pedagogo, psicólogo, entre outros.

Salário: até 6.818,09 reais
Inscrições: 
até 28 de setembro pelo site da Ethos

MG – Prefeitura de João Monlevade
O concurso oferece 216 vagas para níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidade para psicólogos, médicos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, arquitetos, entre outros.

Salário: até 12.679,81 reais
Inscrições: 
até 5 de outubro pelo site da Fundep

PR Prefeitura de Palmas
São 64 oportunidades para todos os níveis de escolaridade.

Salário: 10.139,16 reais
Inscrições: 26 de setembro pelo site da Unicentro

PR Ministério Público do Paraná
São 10 vagas de nível superior para promotor substituto.

Salário: não informado
Inscrições: até 28 de setembro pelo site do MP do Paraná

PR Prefeitura de Pinhão
São 111 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Há vagas para analista de sistemas, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta, médicos, pedagogos, entre outras.

Salário:  até 5.645,66 reais
Inscrições: até 5 de outubro pelo site Concursos Fau
SC Prefeitura de Lages
São mais 700 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior, divididas em três editais Há vagas para assistente social, bibliotecário, auditor fiscal, engenheiro agrônomo, farmacêutico, médico, psicólogo, procurador, entre outras.

Salário: até 11.734,73 reais
Inscrições: até 23 de setembro pelo site Concursos Lages

SC – Prefeitura de Peritiba
São 23 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para agente de saúde, auxiliar administrativo, auxiliar de educação básica, contador, educador físico, educador social, monitor social, odontólogo, operador de máquinas, professor, técnico administrativo, técnico em enfermagem e tesoureiro.

Salário: até 5.709,58 reais
Inscrições: até 4 de outubro pelo site Premier Concursos

SC – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina
Há um total de 96 vagas para todos os níveis, inclusive para professor (ensino básico, técnico e tecnológico), assistente social, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro químico, médico (psiquiatria, clínica, medicina do trabalho), medicina veterinária, nutrição, técnico em assuntos educacionais, diagramador, entre outros.

Salário: até 9.572,67 reais
Inscrições: 
até 6 de outubro pelo site do Instituto Brasil

RS – Prefeitura de Entre Rios do Sul
O concurso oerece 6 oportunidades para nível médio e superior. Podem se candidatar assistentes sociais, médicos, professores, engenheiros civis, tesoureiros e técnicos em enfermagem.

Salário: até 10.724,77 reais
Inscrições:
 até 22 de setembro pelo site da Legalle

RS – Prefeitura de Pontão
Há 93 oportunidades para nível fundamental, médio e superior. Entre os cargos disponíveis estão os de psicólogo, nutricionista, médico clínico geral, dentista, enfermeiro, farmacêutico, professor, engenheiro civil, entre outros.

Salário: até 7.230,43 reais
Inscrições:
 até 23 de setembro pelo site da consultoria Vencer

RS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rio Grande do Sul
São 127 vagas para os níveis médio, técnico e superior. Há vagas para professores e também para técnicos.

Salário: 9.114,67 reais
Inscrições: até 16 de outubro pelo site do Instituto 

CENTRO OESTE

DF – Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
Há 78 vagas de nível médio para técnico administrativo. Para se candidatar, é preciso ter certificado devidamente registrado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.

Salário: 6.002,14 reais
Inscrições: 
até 29 de setembro pelo site do Cespe/UnB

MT – Prefeitura de Paranatinga
Há 5 vagas para nível fundamental, médio e superior, inclusive para procurador jurídico.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições: 
até 30 de setembro pelo site da prefeitura

MS – Universidade Federal da Grande Dourados 
São 45 vagas para professores de diversas áreas como, por exemplo, contabilidade societária; contabilidade avançada, atuarial e tributária; macroeconomia/economia internacional e finanças; estágio supervisionado em história; psicologia escolar; psicologia fenomenológica, existencial e humanista; psicanálise e saúde pública/coletiva; ciência da computação; sistemas computacionais; física geral; matemática: análise/álgebra linear; educação em química; química orgânica; química geral e inorgânica; saúde da família; semiologia médica; ginecologia e obstetrícia, entre outras. A lista completa está disponível no edital

Salário: até 9.114,67 reais
Inscrições: até 21 de setembro pelo site da universidade

MS – Prefeitura de Dourados
São 114 vagas para os níveis fundamental, médio e superior.

Salário: até 5.910,00 reais
Inscrições: até 7 de outubro pelo site da Fapems 

MS Câmara Municipal de Três Lagoas
São 34 vagas paras os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades para analista de comunicação, designer gráfico, coordenador pedagógico, procurador, agente de cerimonia, cinegrafista, fotógrafo, técnico administrativo, técnico de computadores, faxineira, jardineiro, garçom, motorista, entre outros.

Salário: até 5.570,00
Inscrições: até 12 de outubro pelo site da Fapec 

MS – Procuradoria Geral de Mato Grosso do Sul
São dez vagas de nível superior em Direito para procurador do Estado.

Salário: 23,845.67 reais
Inscrições: até 20 de outubro pelo site de concursos do estado 

GO – Prefeitura de Damianópolis
O concurso oferece 123 vagas para níveis fundamental, médio e superior. Existem oportunidades para assistente social, bioquímico, enfermeiro, fisioterapeuta, médico (clínico geral e generalista), nutricionista. técnico em enfermagem, técnico em meio ambiente, entre outros.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: 
até 29 de setembro pelo site do Idecan

NORTE E NORDESTE

PB Corpo de Bombeiros da Paraíba
São oito vagas de nível médio para o curso de Formação de Oficiais (CFO BM).

Salário: 5.955,37 reais
Inscrições: até 21 de setembro pelo site dos Bombeiros

AL Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal)
São 24 vagas para professores do ensino básico, técnico e tecnológico, em vários municípios. As oportunidades são para agroindústria, biologia, desenho, estradas e pavimentação, física, formação de professores, inglês, matemática, química e sociologia.

Salário: até 8.639,50 reais
Inscrições: até 29 de setembro pelo site Concurso Ifal

PB – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HUJB e HUAC
As oportunidades são para hospitais universitários de Cajazeiras (PB) e Campina Grande (PB). Há vagas na área administrativa, assistencial e médica. São 302 vagas ao todo.

Salário: 8.887,51 reais
Inscrições: até 3 de outubro para o HUAC e 3 de novembro para o HUJB, pelo site do Instituto AOCP

BA – Instituto Federal da Bahia (IFBA)
Há 193 oportunidades para nível superior, para os cargos de professor do ensino básico, técnico e tecnológico, em áreas como administração, arquitetura e urbanismo, artes, biologia, ciências da computação, contabilidade, design gráfico, direito, economia, filosofia, engenharia (várias ênfases), geografia, história, entre outras.

Salário: até 9.114,67 reais
Inscrições: 
até 26 de setembro pelo site do Instituto AOCP

BA – Universidade Federal do Recôncavo Baiano
Há 84 vagas para professor efetivo e professor substituto, distribuídas em 7 editais. As oportunidades são para o Cecult (Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas), Cetec (Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas), Cetens (Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade), CFP (Centro de Formação de Professores) e CCS (Centro de Ciências da Saúde).

Salário: até 9.114,67 reais
Inscrições: 
o prazo varia conforme o edital. Será até 26 de setembro, 30 de setembro, 14 de outubro ou 11 de novembro dependendo da vaga, pelo site da UFRB ou presencialmente em cada unidade.

CE – Prefeitura de Milhã
O concurso oferece 166 vagas para níveis fundamental, médio e superior.  Há espaço, por exemplo, para assistentes sociais, cirurgiões dentistas, educadores físicos, enfermeiros, fisioterapeutas, médicos, nutricionistas, veterinários, entre outros profissionais.

Salário: até 9,6 mil reais
Inscrições: 
até 12 de outubro pelo site da consultoria GR

PE – Secretaria de Ressocialização de Pernambuco
São 181 oportunidades para todos os níveis, inclusive para administrador de empresas, engenheiro civil, advogado, fisioterapeuta, médico (clínico, psiquiatra, ginecologista, pediatra), nutricionista, terapeuta ocupacional, assistente social, entre outros.

Salário: até 7.514,74 reais
Inscrições: 
até 9 de outubro pelo site do Instituto Darwin

PE Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
São 47 vagas de nível superior para técnicos e professores.

Salário: até 9.572,67 reais
Inscrições: até 8 de novembro pelo site do Instituto

PA Prefeitura de Tomé-Açu
São 573 vagas para os níveis, fundamental, médio e superior. Há vagas para contator, professor,psicólogo, entre outras.

Salário: R$ 6.250,00 reais
Inscrições: até 28 de setembro pelo site do IVIN
SE – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HRL
São 597 vagas de nível médio e superior para o Hospital Universitário de Lagarto. São ofertadas 597 vagas, sendo 137 na área médica, 397 na área assistencial e 63 na área administrativa.

Salário: até 8.887,51 reais
Inscrições: até 1º de novembro pelo Instituto AOCP 

PI – Universidade Federal do Piauí
São 13 vagas para professor de ciência da computação, análise estrutural e mecânica de sólidos, gastroenterologia, hematologia, metodologia, currículo, didática avaliação e estágio supervisionado, administração, história, letras português, clínica médica, estatística, administração e gestão organizacional, fundamentos políticos e administrativos da educação. Confira o edital

Salário: até 9.114,67 reais
Inscrições: até 23 de setembro, dependendo da classe e do nível do candidato. Há vagas que encerraram inscrições dia 31 de agosto. A inscrição deverá ser realizada presencialmente no Protocolo Geral da UFPI, situado no bloco SG-7 do Campus Ministro Petrônio Portella, no bairro Ininga, em Teresina – PI, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h30 às 12h e de 14h às 17h30min, nos dias úteis.

PI – Instituto Federal do Piauí (IFPI)
São 114 oportunidades ao todo entre vagas para professores e técnicos. Serão selecionados professores das áreas de administração, agronomia, agropecuária e zootecnia, biologia, contabilidade, desenho (básico, técnico e projetos arquitetônicos), direito, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, filosofia, física, gestão ambiental, informática, licenciatura/disciplinas pedagógicas, matemática, mecânica, mineração, música, produção alimentícia, química e secretariado.

Salário: até 9 mil reais
Inscrições: até 26 de setembro pelo site de Concursos da instituição

AM – Procuradoria-Geral do Amazonas
Há 8 oportunidades para procurador do estado do Amazonas. Para se candidatar, é preciso ter bacharelado em Direito e registro na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Salário: até 20,322.30 reais
Inscrições: 
até 26 de setembro pelo site do Cespe/UnB

AM – Universidade Federal do Amazonas (Ufam)
Há 16 vagas para professor do magistério superior em Manaus e no interior do estado nas áreas como medicina, contabilidade, administração e planejamento, engenharia mecânica, estatística, matemática, entre outras.

Salário: até 9,1 mil reais
Inscrições: 
até 7 de outubro, na secretaria da unidade acadêmica de interesse do candidato das 9h às 11h e das 14h às 17h. O endereço de cada unidade está nosite da Progesp

TO – Prefeitura de Ananás
O concurso oferece 145 vagas para todos os graus de escolaridade. Podem se candidatar pedagogos, professores, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, médicos (PSF), fisioterapeutas, engenheiros civis, engenheiros ambientais, contadores, entre outros profissionais.

Salário: até 7,5 mil reais
Inscrições:
 até 2 de outubro pelo site do Icap

RO Prefeitura de Pimenta Bueno
São 29 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. De nível superior há oportunidades para psicólogo, educador físico, médicos em diversas especialidades, engenheiro civil, auditor, arquivista, arquiteto.

Salário: até 12,6 mil reais
Inscrições: até 26 de setembro pelo site do Instituto Exatus

Foto: Thinkstock

Fonte: Exame